Palestra gratuita: Nietzsche, Spinoza e Bergson - corpo, pensamento e liberdade, dia 07/10, às 20h





A partir das idéias de Nietzsche, Spinoza e Bergson, podemos compreender a urgência de estabelecermos um outro sentido para os estudos que envolvem a relação entre o corpo e o pensamento, rompendo com a clássica dicotomia corpo/mente, para podermos, enfim, afirmar a potência que é comum a ambos.

Evento gratuito. Dia 07/10, segunda-feira, às 20h.
Conforme orientação do Mundo Pensante, é necessário confirmar presença pelo e-mail eventos@mundopensante.com.br A entrada será permitida até às 20h15 (mesmo com confirmação anterior). 

 Rua Treze de Maio 825 (próx. ao Metrô Brigadeiro), Bixiga, São Paulo

Amauri Ferreira é filósofo, escritor e professor. Ministra cursos livres de filosofia e palestras em diversos espaços culturais e instituições de ensino. É autor dos livros "Introdução à Filosofia de Spinoza" (Editora Quebra Nozes) e "Introdução à Filosofia de Nietzsche" (Editora Yellow Cat Books). É também autor dos artigos "Mente, corpo, imaginação e memória em Espinosa", "Culpa, ressentimento e a inversão dos valores em Nietzsche" (ambos publicados pela revista Filosofia, da Editora Escala) e "Corpo e pensamento: a invenção de outro sentido" (publicado pela Revista Reichiana, do Instituto Sedes Sapientiae).

Livros e artigos para download, cursos, vídeos e áudios estão disponíveis em www.amauriferreira.com

Acompanhe também pelo Facebook e Twitter.